quarta-feira, 22 de maio de 2013

FESTIVAL DE BALOEIROS E FOGUETEIROS NÃO SERÁ REALIZADO ESTE ANO EM CARUARU



Um dos eventos mais tradicionais do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não será realizado este ano. Por falta de patrocínios, o Festival de Baloeiros e Fogueteiros não acontecerá em 2013.

O festival foi criado em 1986. Durante o evento, sempre realizado no Estádio Luiz de Lacerda,o público conferia as apresentações com fogos de artifício, girândolas coloridas e até as famosas “Guerras de Espadas” feitas com buscapés produzidos em Sairé. O evento também deixou de acontecer nos anos de 2008 e 2011. Os motivos foram falta de patrocínio e também porque em 2011 houve uma greve de operários na principal produtora de fogos de artifício em Minas Gerais.

Segundo o organizador do festival, Adenilson Félix, este ano, as empresas que produzem fogos de artifício tiveram uma queda nas vendas de cerca de 40% e isso fez com que elas não tivessem interesse em patrocinar o evento. “ 70% da verba que precisamos para fazer o festival vem de empresas patrocinadoras e 30% vem da Fundação de Cultura. Com essa crise nas vendas as empresas não estão querendo patrocinar o evento”, afirma Adenilson.

Ainda segundo o Adenilson, o festival atraía um público de 10 a 15 mil pessoas, que assistiam gratuitamente as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário