terça-feira, 21 de maio de 2013

CARUARU ANUNCIA A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2013

Folha de Pernambuco

Dominguinhos será um dos homenageados da festa
Na noite de ontem (20), a Prefeitura de Caruaru anunciou a programação do São João de 2013.

O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Zé Queiroz, que esteve na companhia da primeira dama, Carminha Queiroz, além de vereadores, e da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, no Clube intermunicipal. Segundo a programação, as festividades acontecerão do dia 1º a 29 de junho, em vários pólos de animação. De acordo com o anúncio, serão três homenageados neste ano: o cantor Dominguinhos, que ainda está hospitalizado e foi representado na coletiva pela sua filha Liv Morais; o cantor e compositor Luiz Vieira, que é natural de Caruaru; e o radialista Agenor Farias.

As apresentações principais acontecerão sempre no Pátio de Eventos, à noite. Uma das exigências anunciadas durante a coletiva, é de que ao menos um artista caruaruense deverá se apresentar por noite, no palco principal. Ao todo, mais de 80% das atrações terão de ser com artistas do município. No show da abertura, estará presente o cantor caruaruense Valdir Santos, além de Geraldo Azevedo, Nando Cordel, e da banda Mastruz com Leite.

Para os 30 dias de festa, artistas consagrados no cenário nacional já confirmaram presença. A abertura do São João 2013 de Caruaru, acontece no dia 01 de junho, com os shows de Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Mastruz com Leite. Também se apresentam Aviões do Forró, no dia 08 de junho; Forró do Muído, no dia 09; Saia Rodada no dia 14; Garota Safada, Gabriel Diniz e Petrucio Amorim, no dia 15. Margareth Menezes e Elba se apresentam no dia 22. Fagner e Jorge de Altinho no dia 23 de junho. O encerramento da festa será com o show de Luan Santana, no dia 29.

Grande parte das novidades acontece no Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga, conhecido com Pátio do Forró, ganhou um palco maior. Em formato retangular, o palco com 18 metros de altura e 44 metros de comprimento, possibilitará uma melhor visibilidade dos shows. O palco também ganhou uma passarela de 10 metros para que os artistas tenham maior contato com o público, que ainda poderão acompanhar os shows por telões de alta resolução. Uma das novidades é que este ano, todos os expectadores vão poder acompanhar pelos telões a movimentação e bastidores dos camarins dos artistas. Este ano haverá três andares de camarotes com capacidade para 2.500 pessoas e contará com elevador acessível.

Ainda de acordo com o anúncio, a programação contará com vários pólos de animação. O principal deles é o Pólo Estação Ferroviária, no Centro, que será sub-dividido em outros pólos, que são:
 
- Pólo Cidade Cenográfica

Neste haverá a Cozinha Gigante, onde os visitantes poderão desfrutar de pratos imensos como o cuzcuz gigante, pamonha gigante, dentre outros.
 
- Casa da Rádio Cultura

Neste pólo, deverá acontecer a homenagem ao radialista caruaruense.
 
- Sala dos Artistas

Este pólo contará com exposições de livros, folhetos de cordel, dentre outros.
 
- Pavilhão das Quadrilhas

Apresentações de quadrilhas juninas.
 
- Galpão da Feira de Caruaru

20 barracas serão montadas para visitantes e turistas, para a apreciação e aquisição de obra de artesanato.
 
- Polo Forro do Candeeiro

Com uma estrutura em formato de um grande palhoção, o espaço será somente para apresentações de músicas tradicionais e regionais, como xote, xaxado, baião, Forró Pé-de-Serra.
 
- Polo do Alto do Moura

Este pólo contará com o Palhoção da Skol, com apresentações musicais durante as tardes e noites.
 
- Pólo Alternativo

Para quem não gosta de forró, é uma opção mais diversificada, com músicas de rock, rap, funk e brega.



Nenhum comentário:

Postar um comentário