quarta-feira, 29 de maio de 2013

EDITAL COM 300 VAGAS NA HEMOBRÁS DEVE SAIR NESTE ANO

Diário de Pernambuco

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) deve lançar um novo concurso neste ano. O certame foi autorizado pelo Ministério da Saúde e agora a empresa está elaborando um estudo para identificar os cargos que serão contemplados. A previsão é de que o edital seja lançado no segundo semestre. Ao todo, devem ser abertas 300 vagas.

De acordo com o presidente da Hemobrás, Romulo Maciel Filho, a ideia é que a duração do concurso seja de três anos. “Queremos que este concurso ofereça um conjunto de vagas que teremos necessidade por isso estamos analisando as demandas antes de lançarmos o edital”, contou. Hoje, a Hemobrás conta com 47 concursados.

O governo federal também deve aprovar em 2013 o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários da Hemobrás. O documento já foi aprovado pelo conselho de administração e agora está sendo analisado pelos ministérios do Planejamento e da Saúde.

A fábrica de hemoderivados, um investimento de R$ 540 milhões, está sendo construída em Goiana, Zona da Mata Norte do estado, e deve ser inaugurada em sua totalidade em 2014. Hoje, o projeto está 30% concluído. A expectativa é de que, até o fim do ano, o projeto avance mais 52%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário