quarta-feira, 22 de maio de 2013

DATA DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2014 É DEFINIDA: 05 DE OUTUBRO

UOL

O primeiro turno das eleições de 2014 será no dia 5 de outubro do próximo ano. O calendário eleitoral foi aprovado pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), durante sessão administrativa, ontem (21), em Brasília.

A data reservada para os casos de segundo turno é 26 de outubro. Segundo o calendário, a propaganda eleitoral, como comícios e publicidade na internet, passará a ser permitida só a partir do dia 6 de julho de 2014. O dia anterior é o limite para que partidos e coligações solicitem o registro de seus candidatos.

O calendário estabelece ainda que até 5 de outubro deste ano, um ano antes da eleição, todos os partidos que desejarem participar do pleito devem estar com seus estatutos registrados no TSE. Também um ano antes, os futuros candidatos devem estar filiados a um partido e ter seu domicílio eleitoral na jurisdição onde pretendem concorrer.

Em 2014, os eleitores vão eleger o presidente da República, governadores dos Estados, senadores (renovação de um terço do Senado), deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário