quinta-feira, 30 de maio de 2013

OSCAR SE DIZ OTIMISTA PARA DERROTAR CÂNCER: "É MAIS UM DESAFIO. VENCI VÁRIOS"

UOL


O ex-jogador Oscar Schmidt falou pela primeira vez sobre a batalha que tem travado contra um câncer no cérebro. Na noite desta terça-feira, após evento em uma universidade de São Paulo, o "Mão Santa" conversou com jornalistas e demonstrou otimismo para vencer a doença.

"Este é mais um desafio. Venci vários a vida toda. Se não vencer lá na frente, paciência. Farei de tudo. Se tiver de abrir a cabeça dez vezes, eu abro. Desde que me deixem a fala e a sobriedade", afirmou ao jornal O Globo.

Após passar por uma cirurgia no cérebro, em abril, para controlar um tumor de grau 3, considerado grave, o ex-jogador tem enfrentado sessões de radioterapia e quimioterapia. Mesmo assim, ele garante que jamais vai perder o alto-astral, uma de suas principais características.

"Meu alto-astral não vou perder nunca. A doença é grave. Farei o tratamento e espero sair desta. Vou continuar a dar as minhas palestras. Faço radioterapia e quimio. Estou enjoando muito. Não gosto mais de refrigerante e de um monte de coisas, mas estive pior. Da outra vez foram oito horas de operação e agora, seis. Voltei para casa em cinco dias. Na primeira vez foram uns 12 dias. Estou bem agora", disse o ex-jogador, que já havia passado pelo mesmo procedimento em 2011, mas para a retirada de um tumor menor e de grau considerado baixo.

Mesmo bem humorado, Oscar, que palestrou pela primeira vez desde a segunda cirurgia, admite que o enjoativo tratamento tem mudado sua rotina diária.

"Minha rotina mudou, porque o tratamento enjoa muito. Tomei um remédio antes de vir para a palestra. Mas estou em casa. Durmo e acordo em casa", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário