quarta-feira, 22 de maio de 2013

TURISTAS VIRAM REFÉNS EM MATAGAL E PERDEM TUDO DURANTE ASSALTO A ÔNIBUS EM ALAGOAS

TNH1

Um ônibus de turismo com 14 passageiros foi interceptado por cinco assaltantes na madrugada desta quarta-feira (22) na BR-101, em São Miguel dos Campos, na região metropolitana de Maceió-AL. De acordo com as vítimas, além de levar todos os pertences dos passageiros, a ação criminosa as deixou reféns por duas horas e meia em um matagal no município.

O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada, quando o ônibus, que vinha de Recife-PE com destino a Aracaju-SE, subia uma ladeira e foi trancado por um Fiesta. Logo em seguida, três homens saíram do veículo e anunciaram o assalto. Outros dois ficaram no carro enquanto todos os passageiros eram obrigados a descer com suas bagagens.

Segundo uma das passageiras do ônibus, a manicure recifense Elisandra Maria de Barros, um dos assaltantes estava armado. “Todos estavam dormindo quando aconteceu. Eles trancaram o ônibus quando nós estávamos subindo a ladeira da Estarrela”, relatou.

A manicure disse ao TNH1 que os assaltantes os levaram para o interior de um matagal, a quase 100 metros da estrada, e separou os passageiros em grupos de mulheres e homens.

“Ficamos com os braços levantados, de cabeça baixa e com a arma apontada para as nossas cabeças. Eu nunca tinha passado por isso”, ressaltou ela, em lágrimas. “Eu perdi quase R$ 1 mil em dinheiro. E se juntar com o que eu tinha na bagagem o valor chega a R$ 3 mil”, complementou, ao mencionar que os assaltantes levaram bagagens, dinheiro, cartões de crédito e até alguns documentos dos viajantes.

Entre os passageiros, havia quatro idosos, uma mulher grávida e uma criança. “Durante o assalto, duas pessoas chegaram a passar mal, com falta de ar. Mas ficamos quietos. Estávamos com muito medo deles”, observou Elisandra, que disse ter ficado com os demais passageiros no matagal até às 4h30, quando então puderam voltar para o ônibus.

Neste momento, os assaltantes já haviam fugido. Por volta das 5h, a delegacia regional de São Miguel dos Campos foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário