quarta-feira, 29 de maio de 2013

GOVERNO RECEBE APOIO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS DE OUTROS PAÍSES

Agência do Rádio

Estados e municípios estão juntos com o Governo Federal para que médicos estrangeiros venham trabalhar nas grandes periferias e interior do Brasil. O apoio vem, principalmente do Norte e Nordeste do país, regiões com maior carência de médicos. Este ano, por exemplo, o Provab, Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica do Ministério da Saúde, atendeu apenas 33% da demanda dos municípios do Norte e Nordeste, ou seja, foram pouco mais de dois mil médicos contratados para um total de sete mil e duzentas vagas ofertadas. Para debater o assunto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou, por vídeo conferência, de reunião com secretários municipais de saúde do Norte e Nordeste, ontem, em São Luís, no Maranhão. O ministro Alexandre Padilha disse que a prioridade é a abertura de vagas de medicina nessas regiões:

O ministro Alexandre Padilha afirmou que, paralelamente à vinda de médicos, o Ministério da Saúde está investindo em infraestrutura, como a abertura de linha de financiamento de um bilhão e seiscentos milhões de reais para reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde em todo o país:

Os médicos estrangeiros que serão contratados para trabalhar nas grandes periferias e interior do país vão ser avaliados e acompanhados, permanentemente, por universidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário