quinta-feira, 23 de maio de 2013

CATÃO DIZ QUE FALTA PLANEJAMENTO

Folha de Pernambuco

Presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) e ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, avaliou, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, que o maior pecado cometido pelo Governo Federal na questão do combate à seca, principalmente na região da qual a cidade faz parte, foi a falta de planejamento. Segundo Catão, não se pode permitir que a situação enfrentada pelos municípios em 2013 se repita e as cidades continuem sem estrutura.

“Acredito que, com esse movimento, com essa situação de 2013, não vamos continuar mais nunca, porque nós não podemos permitir. Eu acho que os prefeitos, todas as lideranças do Agreste têm que tomar uma posição, uma consciência e ter a humildade e, também, vergonha de cobrarem dos nossos gestores federal e estadual, dos nossos deputados federais e senadores que nós não podemos continuar aguardando uma nova seca dessa sem estrutura”, declarou Eudson Catão.

O presidente da Codeam, momentos antes, havia declarado, também, que o milho subsidiado pelo Governo para os agricultores que sofrem com a seca está chegando tarde demais e que houve falha no leilão. “O que resta, muito pouco com essa chuvinha, vai se mantendo. Com o milho vai melhorando, vai voltado a reação, mas é muito tarde. Nós temos hoje uma perda de cerca de 70% do nosso rebanho”, afirmou Eudson Catão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário