quarta-feira, 22 de maio de 2013

NETINHO SERÁ TRANSFERIDO PARA UNIDADE SEMI-INTENSIVA

UOL
 
Internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o cantor Netinho será transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva na próxima semana. 
 
As informações foram dadas ontem (21) pelo empresário do músico, Gege Magalhães.

"Cada dia é um avanço. Ele já deu alguns passos, tem ficado em pé e faz fisioterapia todos os dias. Como está quase um mês internado, tem dificuldade para se locomover, mas aos poucos retoma os movimentos", disse o empresário ao UOL.

O cantor, que está internado desde o dia 18 de abril por conta de um tumor benigno no fígado, vem apresentando melhoras gradativamente. No último sábado, começou a se alimentar por sonda.

Segundo a assessora, a notícia da sonda é muito boa porque o cantor passa agora a ter uma alimentação mais nutritiva. "Agora, o organismo precisa se acostumar com o alimento para que ele possa voltar a se alimentar por via oral". A previsão para que isso aconteça é de três ou quatro dias. Ainda não há, no entanto, previsão de transferência para o quarto.

Netinho recebeu o padre Marcelo Rossi na última quinta-feira, mas ainda não pode receber muitas visitas. Por isso, assiste a muitos filmes na UTI, já se comunica lentamente e demonstra bom humor.

Anabolizantes
 
De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Internação
 
No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado, chamado de adenomas hepáticos.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário